terça-feira, 31 de julho de 2007

Tour de France 2007

Mais uma vez parece que a volta de bicicleta mais conceituada do mundo fica manchada com os casos de doping.
Como já tinha acontecido no ano passado, também este ano temos corredores irresponsáveis que não conseguem mostrar fairplay.
Cristian Moreni , Alexandre Vinokourov e Patrik Sinkewitz deram resultado positivo no controlo anti-doping e com grande surpresa (ou não) também Michael Rasmussen líder da Rabobank que vestia de amarelo foi suspenso mas por ter mentido quanto aos locais de treino. A equipa do corredor decidiu nao esperar pelo controlo e mandou Rasmussen para casa. Já a a equipa de Vinokourov (Astana) e de Moreni (Cofidis) foram embora em massa devido aos seus líderes.
Ora vejamos bem. O que se passa com o ciclismo? Já não podemos ter emoções que no dia seguinte é anulado o que se passou na etapa anterior devido a estes casos.
Digo isto porque acompanhei com frequência este Tour e torci desde o início por Rasmussen e quando vi que tinha sido "convidado" a sair do Tour já nas últimas etapas, quando já tinha a camisola amarela à 9 etapas fiquei mesmo revoltado.

Há ainda a referir que o doping no Tour pode tirar o ciclismo dos Jogos Olímpicos.

O Tour de France está em decadência! Com muita pena minha.

AL

1 comentário:

Anónimo disse...

Antes de mais quero dizer que estou perfeitamente de acordo, porque e 1 vergonha numa volta destas existir tanta fraude!! Mas pode ser que para o proximo ano a coisa melhore!! =P

Agora deixo aqui 1 comentario dedicado a todo o blog... =D

Uma das coisas que me cativou foi o facto de, como muitos, nao ter apenas fotografias. Nao... este e 1 blog com informacao e ao mesmo tempo mostra os gostos da pessoa k os escreve : Tu!! =P

Esta mesmo muito fixe!!! A serio =)

Beijinhuxx*** Joana*