terça-feira, 31 de julho de 2007

Tour de France 2007

Mais uma vez parece que a volta de bicicleta mais conceituada do mundo fica manchada com os casos de doping.
Como já tinha acontecido no ano passado, também este ano temos corredores irresponsáveis que não conseguem mostrar fairplay.
Cristian Moreni , Alexandre Vinokourov e Patrik Sinkewitz deram resultado positivo no controlo anti-doping e com grande surpresa (ou não) também Michael Rasmussen líder da Rabobank que vestia de amarelo foi suspenso mas por ter mentido quanto aos locais de treino. A equipa do corredor decidiu nao esperar pelo controlo e mandou Rasmussen para casa. Já a a equipa de Vinokourov (Astana) e de Moreni (Cofidis) foram embora em massa devido aos seus líderes.
Ora vejamos bem. O que se passa com o ciclismo? Já não podemos ter emoções que no dia seguinte é anulado o que se passou na etapa anterior devido a estes casos.
Digo isto porque acompanhei com frequência este Tour e torci desde o início por Rasmussen e quando vi que tinha sido "convidado" a sair do Tour já nas últimas etapas, quando já tinha a camisola amarela à 9 etapas fiquei mesmo revoltado.

Há ainda a referir que o doping no Tour pode tirar o ciclismo dos Jogos Olímpicos.

O Tour de France está em decadência! Com muita pena minha.

AL

Lenda do penedo dos ovos (Pedra Amarela)

Aqui faço referência a uma lenda da serra de Sintra, um local que frequento desde pequeno e com o qual me identifico muito.

"Existe, no meio da serra de Sintra um penedo elevado a prumo, caprichosamente, pela Natureza, ou produzidos pelas convulsões vulcânicas do terreno em tempos ignotos, anda ligada à seguinte lenda:
Dizia-se em tempos que por baixo de tal pedra havia um tesouro escondido (um tesouro encantado) que pertenceria a quem fosse capaz de derrubar o penedo, atirando-lhe com ovos.
Uma velha meteu então na cabeça que esse tesouro havia de lhe pertencer. Para tal, a velha começou a juntar tantos ovos quantos podia. Quando achou que já tinha uma boa provisão, deu início à sua ingénua tarefa. Carregou, pouco a pouco, todos os ovos para as imediações do penedo, e meteu mãos à obra. Um a um, dois a dois, e com quanta força dispunha, ia arremessando os ovos contra o penedo. Quando já não lhe restava nenhum, terrível decepção! O penedo continuava erecto e firme, lavado com ovos!
E foi assim que, em vez de cair por terra, o penedo, pondo a descoberto o maravilhoso tesouro, caíram por terra desfeitos todos os sonhos e todas as esperanças da pobre velha! E ainda hoje, o povo sempre propenso ao maravilhoso, julga ver nos musgos amarelados que cobrem o penedo, as gemas dos ovos que a velha contra ele arremessou."




foto by : furatrilhos



e assim nasceu a Pedra Amarela.




Gostaram? =)

AL

Boa nova!! Chegou o meu blog LOL!

Bom dia caros leitores, este blog vai abordar muitos e variados temas! Não existem preferências por determinado assunto.

AL